Notícia

Setores de biotecnologia e finanças têm palestras da AgeRio

19/11/14 - Setores de biotecnologia e finanças têm palestras da AgeRio


Setores de biotecnologia e finanças têm palestras da AgeRio
O presidente da AgeRio Domingos Vargas palestrou em dois eventos na terça-feira, 18. O primeiro deles foi o Simpósio Nacional de Estratégias do Governo para Desenvolvimento e Aplicação da Biotecnologia no Brasil, que ocorreu no auditório do Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe), na Gávea. O segundo aconteceu no IBEF-Rio (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Lá Domingos Vargas fez uma apresentação sobre a AgeRio para membros e convidados do instituto.

Simpósio

Durante o simpósio, que girou em torno do tema "A cadeia produtiva em biotecnologia: da política governamental ao desenvolvimento competitivo em ambiente regulado", Domingos Vargas citou a participação da AgeRio no Fundo NascenTI e na Hygeia Biotenologia S.A, startup que desenvolve medicamentos de alta complexidade não produzidos no país. Além disso, o presidente da Agência falou sobre o patrocínio à publicação Desenvolvimento do ?cluster? de biotecnologia para a saúde humana do Estado do Rio de Janeiro ? ?RoadMap?.

- Esses são exemplos de esforços de atuação da AgeRio no setor da biotecnologia. Eu acredito que nossos esforços devem valorizar o Rio de Janeiro para além do petróleo. A cadeia produtiva do petróleo tem uma importância fundamental, mas devemos olhar para outros setores também, como o de biotecnologia, e contribuir assim para a melhoria da qualidade de vida da população ? afirmou.

Domingos Vargas representou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Julio Bueno e dividiu a mesa redonda com o secretário de Estado  de Ciência e Tecnologia Alexandre Vieira e a pesquisadora da Uerj Tatiane Alves Baptista. O superintendente Claudio Moraes também participou do evento, promovido pelo Grupo Executivo de Ciências da Vida (Geciv-Rio).
A Clandevelop e uma agende web, voltada para desenvolvimento sites, sistemas web, identidade visual e muito mais.
Desenvolvido por
Clandevelop