Notícia

Fábrica inaugura linha de produção com crédito da AgeRio

17/11/14 - Fábrica inaugura linha de produção com crédito da AgeRio


Fábrica inaugura linha de produção com crédito da AgeRio
O Grupo Carta Fabril inaugurou a nova linha de conversão da sua unidade de Tribobó, São Gonçalo. O equipamento de alta tecnologia, que converte bobinas de papel em papel higiênico e papel toalha, recebeu financiamento de R$ 7,2 milhões da AgeRio.

Há 24 anos no mercado, a fábrica que também tem unidade de produção em Goiás, é líder de mercado no estado do Rio com o produto Cotton ? papel higiênico, e ainda produz e distribui a linha Coquetel, de papel toalha e guardanapo.

A máquina, instalada em um grande galpão, dentro de uma área de 60 mil m2, irá aumentar a produção em 12 mil toneladas por ano (de 60 para 72 mil toneladas) e gerar 130 empregos, sendo 60 diretos e 70 indiretos. Ao todo, o grupo tem 1.500 funcionários.

- A AgeRio apoiou essa nossa oportunidade de crescimento, fundamental para a aumentar ainda mais a participação do grupo Carta Fabril no Brasil - disse José Carlos Coutinho, presidente do Grupo. Segundo ele, os produtos da empresa, presentes em todo o país, estão na lista dos mais vendidos.

O equipamento, fabricado no Sul do Brasil, tem tecnologia alemã é um dos mais modernos do mundo. Sua operação vai gerar qualidade e agilidade ao processo de produção. Serão 350 mil rolos de papel higiênico produzidos por dia.
A Clandevelop e uma agende web, voltada para desenvolvimento sites, sistemas web, identidade visual e muito mais.
Desenvolvido por
Clandevelop